Amanayé, a primeira Agência Experimental de Comunicação da UFAM Parintins será lançada em novembro
Amanayé é uma agência experimental de comunicação, criada por estudantes do curso de Comunicação Social/Jornalismo, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia - ICSEZ UFAM. A previsão é que o Curso de Jornalismo faça o lançamento oficial da agência no início de novembro, no auditório da Ufam em Parintins.
A ideia da criação da agência surgiu na disciplina de Comunicação Organizacional, ministrada pela professora doutora Soriany Neves. O objetivo da agência é prestar serviços de assessoria de comunicação, social media, agenciamento de redes sociais digitais para organizações sem fins lucrativos (ONGs) na Amazônia, para que consigam ter maior alcance e visibilidade para as suas pautas e ações.
O nome Amanayé, proposto por um dos estudantes que compõem o projeto, tem inspiração na ancestralidade indígena, cuja denominação vem do tupi-Guarani e é o nome da etnia que habita a região do Pará, território da Amazônia Legal. Na origem da palavra, de acordo com informações do Instituto Sociambiental, o significado se refere à associação de pessoas, essa referência atende ao projeto da agência em oferecer soluções criativas de mídia e em realizar múltiplas mediações com as organizações e grupos da sociedade em geral.
Todas as ações da agência estão sendo discutidas e construídas de maneira coordenada e coletiva, desde a identidade visual, textos e slogans a instituições que prestarão serviços experimentais.
A atividade de criação da agência funcionará também como uma atividade contínua de prestação de serviços gratuitos às instituições de Parintins.
Redes Sociais